//
you're reading...
Uncategorized

O Meio Ambiente Pede Socorro

Falamos hoje em queimadas, seca, desmoronamento de terra, enchentes, desmatamento, aumento da temperatura entre outras catástrofes que estamos presenciando no meio ambiente.

Tudo o que esta acontecendo é reflexo da ação do homem, ação intempestiva sem perceber que a os resultados nãos serão tão satisfatórios gerando o que hoje estamos vivenciando. Diante a essa situação lança-se a pergunta: O que pode ser feito para que possamos mudar esse quadro climático e alarmante.

Em muitas escolas, creches principalmente professores estão orientando as crianças a utilizar a água com mais responsabilidade não desperdiçando, mostrando aos alunos que atitudes que parecem simples podem contribuir muito para que possamos poupar água no futuro. É necessário trabalhar com as crianças a importância de se preservar a natureza de cuidarmos dos recursos naturais possibilitar que eles compreendam que muitos se acabarem não poderemos resgatá-los.

Mas não basta somente mostrar as crianças o que é preciso ser feito é necessário também nos adultos termos consciência de nossos atos e quais conseqüências estes estão trazendo, são catástrofes que agridem a todos, homens e animais.

O meio ambiente só irá respirar melhor quando o ser humano aprender que respeitar a natureza também é uma mostra de que ainda podemos viver em um mundo melhor, mais puro e limpo, um mundo melhor para se viver.

Preserve a Natureza e não deixe que uma atitude impensada destrua tudo em momentos o que a natureza levou anos para transformar.

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: